Entrega do Prémio Dignitas

A Associação Portuguesa de Deficientes, com o apoio da Fundação Vodafone e da Escola Superior de Comunicação Social, realizou no dia  8 de maio de 2018, no Novo Auditório António de Almeida Santos da Assembleia da Républica a entrega de prémios referente à  9ª edição do Prémio Dignitas, distinguindo os seguintes trabalhos publicados pela Comunicação Social durante o ano de 2017:

Prémio - Jornalismo Digital e Prémio Dignitas
A "vida normal" dos Cottim, uma familia com a voz nas mãos
Jornalista Mariana Correia Pinto - P3  Público

Prémio - Rádio
"Anda Jenny"
Jornalista Bárbara Baldaia  - TSF

Menção Honrosa  - Rádio
"Autismo. A Música ajuda-os a sair da Concha"
Jornalista Liliana Carona - Rádio Renascença

Prémio - Imprensa
"Corre, Paulinho, Corre"
Jornalista Sara Dias Oliveira - Noticias Magazine

Prémio - Jornalismo Universitário:
"Vida sem Limites"
Estudante Marta Ferreira  - Escola Superior de Comunicação Social

Menção Honrosa Jornalismo Universitário:
"Olhos que ouvem, mãos que falam"
Estudante Nadine Gil -  Escola Superior de Comunicação Social

Consulte a publicação no Jornal Associação

Fotos de Grupo  dos Premiados

O grupo PRIS Audiovisuais, distribuidores de filmes, estreia no dia 7 de Dezembro o filme Wonder-Encantador, com  o apoio da APD-Associação Portuguesa de Deficientes.

Sínopse:
Baseado no bestseller do New York Times, Wonder - Encantador conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial e, por esse motivo, sempre foi muito protegido e isolado da escola e das crianças da sua idade até ao dia em que Augie se torna o mais improvável dos heróis ao entrar pela primeira vez, no 5º ano de escolaridade, numa escola pública…e sente-se apavorado! Assim como a sua família, os seus novos colegas de turma e toda a comunidade enfrentam a capacidade do poder da compaixão, da aceitação e da não-discriminação. O seu maior sonho, é que o aceitem. Nesta extraordinária jornada, Auggie vai tentar conseguir com que todos se unam pela mesma causa e provar que todas as crianças são únicas, especiais e nasceram com um dom encantador de se destacar, de amar e ser amados.

Uma história enternecedora para toda a família que vai abrir os nossos olhos e corações e fazer de nós, pessoas mais encantadoras!

Realizado por
Stephen Chbosky (Produtor e Argumentista de As Vantagens de Ser Invisível).

Com as participações de Julia Roberts (Erin Brockovich), Jacob Tremblay (Nomeado para o Globo de Ouro pelo seu desempenho no filme Quarto) e Owen Wilson (Os Fura-Casamentos).

Data de Estreia: 7 de Dezembro

Assistir a trailer do filme Wonder - Encantador

No âmbito do Projeto “Estimar, Melhorar e Alcançar” foi desenvolvida uma plataforma vocacionada para o emprego para pessoas com deficiência, contendo informações sobre legislação, formação profissional e ofertas de emprego que entrou recentemente em funcionamento.

O acesso pode ser feito através do site da APD no separador EMPREGO (www.apd.org.pt) ou do link: https://gabineteacessibili.wixsite.com/apd-emprego.

Um dos objetivos desta Plataforma é divulgar e atualizar ofertas de emprego e ofertas de formação profissional para pessoas com deficiência.

Torneio Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2016:

Fotos do ano 2016:

Final Four 2017 -  ACR 6

Decorreu no dia 18 de Junho em Alcobaça no Pavilhão D. Pedro I, mais uma final Four ACR6, estando presentes as Equipas da APD Lisboa e Leiria bem como as equipes da Associação Rovisco Pais e Sporting de Messines.

Veja o video ACR6 realizado pela FAP/TV : http://www.andebol.tv/reportagem/final-four-taca-portugal-acr6/

Final Four 2017 -  ACR 4

Realizada no Pavilhão do Torrense no Fogueteiro/Seixal, estando presente as equipas de APD Lisboa e Leiria para a disputa do 1º lugar que, veio a ser ganho pela APD Leiria.

Veja o video ACR4 realizado pela FAP/TV : http://www.andebol.tv/reportagem/flashinterview-apd-leiria-apd-lisboa/

Supertaça 2017

Realizou-se no sábado dia 7 de Outubro, a supertaça de andebol 2017 em cadeira de rodas (ACR4 e ACR6) no Pavilhão Municipal da Maceira, com a presença das equipas da APD de Leiria, Porto e Lisboa.

Veja o video realizado pela FAP/TV : http://www.andebol.tv/reportagem/supertacas-acr4-acr6/