Desfile de 25 de Abril de 2017

 

Transcrevemos informação recebida da organização da 41ª Festa do Avante que, vai realizar-se nos próximos dias 1, 2, e 3 de Setembro, na Quinta da Atalaia na Amora/Seixal.

Cientes da importância da participação das pessoas com deficiência nesta grande iniciativa, a Festa do Avante! tem desenvolvido múltiplos esforços,  para que esta seja cada vez mais uma festa de todos e para todos.

Ano após ano a Festa do Avante tem vindo a melhorar as condições de acesso e de participação das pessoas com deficiência nas suas vertentes lúdicas, desportivas, culturais e políticas, nomeadamente melhorando as condições de acesso e de usufruto para as pessoas com deficiência.

As sucessivas melhorias são também o resultado da auscultação e do contributo de camaradas e amigos com deficiência, assim como das opiniões de muitos daqueles que participam e vivem a Festa do Avante!

A edição de 2017 realiza-se pelo segundo ano consecutivo num espaço maior, com o alargamento da Festa do Avante! à Quinta do Cabo. Um nova área já com diversos arruamentos arranjados, para possibilitar a circulação de cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé, e que  é nossa intenção continuar a melhorar, nomeadamente na nova entrada localizada na Quinta do Cabo.

Outras melhorias estão em consideração, a par da manutenção de serviços de que a Festa do Avante há muito coloca à disposição dos visitantes, sendo de destacar:

  • Os WC adaptados e sinalizados nas instalações fixas distribuídas por todo o terreno;
  • O serviço de transportes adaptado para acesso à Festa, com acesso ao interior do recinto. Um serviço que funciona a partir das 18h de sexta-feira e durante o fim semana da Festa. Os horários podem ser consultados na página da Festa ou recorrendo ao número 967 216 567;
  • O estacionamento específico de viaturas com dístico próprio de pessoas com deficiência junto ao Campo do Amora Futebol Clube. Sendo possível a partir dai solicitar o transporte colectivo adaptado;
  • O brinquedo inclusivo no Espaço Criança, possível com o alargamento deste espaço da Festa;
  • A utilização de língua gestual para a transmissão do Comício de domingo.
  • As actividades específicas para as pessoas com deficiência, no âmbito do programa desportivo geral.

Entre as melhorias a introduzir na edição de 2017 da Festa do Avante! Estão desde já, o aumento do número de WC adaptados e devidamente assinalados, a definição e divulgação de um percurso específico para cadeira de rodas que constará do mapa da Festa e será inserido no programa

Contamos poder informar-vos, em breve, de outras melhorias em estudo, assim como sobre a programação no âmbito da cultura e do desporto.

Para qualquer contacto ou esclarecimento: Margarida Lopes 937 969 935 - Festa do Avante
Link: http://www.festadoavante.pcp.pt/2017/inicio