Desfile de 25 de Abril de 2017

 

                                     
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DEFICIENTES

 

AÇÃO DE PROTESTO

A Associação Portuguesa de Deficientes, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa, vai realizar, no dia 13 de Março, pelas 17h30 uma ação de protesto junto da estação do Metropolitano da Cidade Universitária (saída para a Aula Magna).

A estação do Metropolitano da Cidade Universitária, que além de servir as faculdades que aí se localizam, serve também o Hospital de Santa Maria, é inacessível para pessoas com deficiência motora e está a inviabilizar, entre outros casos, um jovem residente em Odivelas de poder frequentar o Ensino Superior. 

Apesar das inúmeras diligências efetuadas junto da Administração do Metropolitano de Lisboa pelo jovem e pela APD, e estando o Metropolitano obrigado por Lei a garantir o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, não há resposta para este jovem que vê a sua vida coartada pelo incumprimento da legislação em vigor, razão que motivou esta ação de protesto.

 

 

 

Divirta-se e habilite-se a ganhar Vouchers Familia para o Centro de Interpretação Batalha de Aljubarrota e também para o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha .

 

 Até 6/3/2018 16:00

 O apuramento dos vencedores será efectuado na data: 06/03/2018 às 16:30

 

Poderá encontrar este e outros passatempos ou até mesmo criar o seu próprio passatempo em: http://www.selectandwin.com

O grupo PRIS Audiovisuais, distribuidores de filmes, estreia no dia 7 de Dezembro o filme Wonder-Encantador, com  o apoio da APD-Associação Portuguesa de Deficientes.

Sínopse:
Baseado no bestseller do New York Times, Wonder - Encantador conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial e, por esse motivo, sempre foi muito protegido e isolado da escola e das crianças da sua idade até ao dia em que Augie se torna o mais improvável dos heróis ao entrar pela primeira vez, no 5º ano de escolaridade, numa escola pública…e sente-se apavorado! Assim como a sua família, os seus novos colegas de turma e toda a comunidade enfrentam a capacidade do poder da compaixão, da aceitação e da não-discriminação. O seu maior sonho, é que o aceitem. Nesta extraordinária jornada, Auggie vai tentar conseguir com que todos se unam pela mesma causa e provar que todas as crianças são únicas, especiais e nasceram com um dom encantador de se destacar, de amar e ser amados.

Uma história enternecedora para toda a família que vai abrir os nossos olhos e corações e fazer de nós, pessoas mais encantadoras!


Realizado por
Stephen Chbosky (Produtor e Argumentista de As Vantagens de Ser Invisível).

Com as participações de Julia Roberts (Erin Brockovich), Jacob Tremblay (Nomeado para o Globo de Ouro pelo seu desempenho no filme Quarto) e Owen Wilson (Os Fura-Casamentos).   

Data de Estreia: 7 de Dezembro

 

Assistir a trailer do filme Wonder - Encantador

 

 

No âmbito do Projeto “Estimar, Melhorar e Alcançar” foi desenvolvida uma plataforma vocacionada para o emprego para pessoas com deficiência, contendo informações sobre legislação, formação profissional e ofertas de emprego que entrou recentemente em funcionamento.

 O acesso pode ser feito através do site da APD no separador EMPREGO (www.apd.org.pt) ou do link: https://gabineteacessibili.wixsite.com/apd-emprego.

Um dos objetivos desta Plataforma é divulgar e atualizar ofertas de emprego e ofertas de formação profissional para pessoas com deficiência.

 

 

Divirta-se respondendo a perguntas sobre Comboios e ganhe entradas para a família no Museu Nacional Ferroviário.

 Até 11/12/2017 16:00
Sorteio em 11/12/2017 16:30

 

Poderá encontrar este e outros passatempos ou até mesmo criar o seu próprio passatempo em: http://www.selectandwin.com