Navegaçãoo rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponí­vel.

APD no Facebook

Entrada Comunicados APD Comunicados 2017 Pode Comunicar O Grau de Deficiência via Internet
Corpo da página (ALT + 2)
Pode Comunicar O Grau de Deficiência via Internet
Noticias
Comunicação do grau de deficiência via Internet

Para conhecimento dos interessados, informa-se que se encontra disponível uma nova funcionalidade, que permite comunicar, através da Internet, à Administração Tributária o grau de deficiência atribuído de acordo com a informação constante no Atestado de Incapacidade Multiusos.

Esta nova funcionalidade de actualização do registo de contribuintes permite que os cidadãos possam indicar, de forma desmaterializada, o grau de deficiência fiscalmente relevante, sem que os mesmos tenham de se deslocar aos serviços de finanças.

Para o efeito, deve o interessado identificar-se, no Portal das Finanças, com o respectivo Número de Contribuinte e Senha de Identificação, após o que deverá seleccionar "Cidadãos / Entregar / Pedido / Indicação/Alteração dos Dados de Deficiência Fiscalmente Relevante".

Após a submissão do pedido (Indicação ou Alteração dos dados) deverá enviar, via e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), fax: 21 793 70 66  ou correio sob registo (Av. João XXI, 76-6º, - 1049-065 LISBOA ), , o documento comprovativo ( atestado de incapacide multiuso + comprovativo de Pedido / Indicação/Alteração dos Dados de Deficiência Fiscalmente Relevante via Portal das Finanças) à Direcção de Serviços de Registo de Contribuintes.

A referida Indicação ou Alteração dos dados só será registada definitivamente após a necessária validação do documento comprovativo .

Fonte: DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE REGISTO DE CONTRIBUINTES - DIVISÃO DE IDENTIFICAÇÃO DE CONTRIBUINTES
            -------------------------//-----------------------

 

Revista Plural & Singular