Navegaçãoo rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponí­vel.

APD no Facebook

Entrada Transportes Acessíveis Rodoviários Sabugal - Transporte Acessivel
Corpo da página (ALT + 2)
Sabugal - Transporte Acessivel
Modos de Deslocação

Desde os anos 20 do século passado que a Viúva Monteiro & Irmão, Lda é um dos agentes mais importantes na mobilidade do concelho do Sabugal, contribuindo de forma decisiva para a inclusão social das faixas etárias mais desfavorecidas - os jovens e os idosos.

Foi neste sentido de combate à exclusão social que a Viúva Monteiro adquiriu recentemente um autocarro de pesado de passageiros adaptado ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida, com capacidade de transportar até 12 cadeiras de rodas. À data da aquisição da viatura, este é um dos dois veículos existentes no País.
 

Direccionado para dar resposta às instituições e entidades que apoiam pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada, este veículo, especialmente preparado, tem 55 lugares sentados que poderão ser reduzidos até 5 lugares sentados e, simultaneamente, 12 cadeiras de rodas. Para tal, os bancos são desmontados previamente consoante o número de cadeiras de rodas a transportar (4 bancos por cada cadeira de rodas) e o sistema de acesso das cadeiras de rodas ao interior é feito através de uma plataforma elevatória, sendo a cadeira de rodas segura por um sistema próprio de retenção.


Caso as necessidades passem apenas pelo acesso ao autocarro especialmente por parte de idosos ou outras pessoas com mobilidade condicionada, a plataforma elevatória permite colocar os passageiros no autocarro sem ter que subir as escadas. Desta forma, a nossa empresa vem dar a conhecer esta viatura que seguramente responde às vossas necessidades de transporte.


A promoção da qualidade de vida através do aumento da acessibilidade das pessoas de mobilidade condicionada como elemento essencial na equiparação dos níveis de vida e na integração social destas populações é um dos nossos objectivos.

Contacte-nos! pelo telefone 271 753 405, ou fax 271 753 418 
email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou através do site: http://www.viuvamonteiro.pt/

 

Revista Plural & Singular