Navegaçãoo rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponí­vel.

APD no Facebook

Entrada Divulgação Noticias Carta Social da Pessoa Surda
Corpo da página (ALT + 2)
Carta Social da Pessoa Surda
Divulgação

A Federação Portuguesa das Associações de Surdos procurando dar continuidade ao trabalho que a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) tem vindo a desenvolver e à prossecução dos objectivos estabelecidos nos nossos Estatutos, a FPAS vem por este meio dar conhecimento a V. Exa. da Carta Social da Pessoa Surda.

Este documento surge no seguimento do V Congresso Nacional de Surdos, realizado nos dias 16 e 17 de Novembro de 2012, e pretende estabelecer as principais diretrizes a ter em conta na luta pelos direitos das Pessoas Surdas.  

Carta Social da Pessoa Surda A Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), como organização representativa nacional da Comunidade Surda que tem por fim defender e promover o quadro de direitos humanos e dos valores comuns às Instituições filiadas e das Pessoas Surdas inaugura, em proclamação do Ano Europeu dos Cidadãos, o novo Centro de Direitos Humanos das Pessoas Surdas da FPAS, designado CDHPS-FPAS, que tem o objetivo de acompanhar e monitorizar os direitos humanos e liberdades fundamentais das Pessoas Surdas e das pessoas com deficiência em geral e os problemas de violação de direitos humanos, com particular destaque para a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Além disso, tem como principal objetivo criar mecanismos com a finalidade de capacitar as Pessoas Surdas no âmbito da promoção e proteção dos seus direitos, dando-lhes a oportunidade de participarem como cidadãos ativos que são e de estarem efetivamente incluídos na sociedade. O CDHPS-FPAS está inteiramente disponível em colaborar, acompanhar ou esclarecer qualquer questão no âmbito de direitos humanos.

O endereço eletrónico do CDHPS-FPAS é Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
Centro de Direitos Humanos das Pessoas Surdas Federação Portuguesa das Associações de Surdos Praceta Miguel Cláudio, 3-B 2700-585 Amadora  -  Portugal
Tef: 21 499 8309  -  21 499 8308
http://www.fpasurdos.pt/centro-de-direitos-humanos-das-pessoas-surdas-da-fpas/

 

Revista Plural & Singular