Navegaçãoo rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponí­vel.

APD no Facebook

Entrada Petições Reforma dos familiares/cuidadores de deficientes dependentes
Corpo da página (ALT + 2)
Reforma dos familiares/cuidadores de deficientes dependentes
Divulgação

Petição Legalização do direito a reforma dos familiares\cuidadores a tempo inteiro de deficientes dependentes

Para:Familiares ou cuidadores de pessoas dependentes

A APCVC, Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo e a APPACDM, Associação Portuguesa de Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência Mental de Viana do Castelo no seu atendimento diário com familiares de deficientes, e concretamente deficientes profundos, confrontou-se com uma realidade confrangedora muitos desses familiares ou cuidadores tiveram que ao longo da vida abdicar de uma atividade profissional ou trabalho remunerado, em favor do atendimento das pessoas a seu cargo. Resulta deste situação que, não tendo auferido salários e efetuado os respetivos descontos, não podem usufruir de uma reforma.
Na sequencia da reflexão sobre este problema, vem os subscritores trazer á Assembleia da República um alerta sobre esta desigualdade, no sentido de a mesma ser levada a análise e discussão da Assembleia, para posterior criação de um normativo legal que proporcione a estas pessoas o direito à contagem de tempo de efetivo serviço prestado à pessoa ao seu cuidado, em exclusividade comprovada, para o efeito de reforma.


Os signatários

Assine a petição em: http://www.peticaopublica.com/?pi=20120814

Reportagem da RR V+Cuidadores - os pacientes ocultos  http://vmais.rr.sapo.pt/default.aspx?fil=832496

 

 

Revista Plural & Singular