Navegaçãoo rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponí­vel.

APD no Facebook

Corpo da página (ALT + 2)
Jogos RIO 2016
Comunicados APD

O mesmo mundo, os mesmos jogos, os mesmos Direitos!

Comunicado de Imprensa

A Associação Portuguesa de Deficientes, considerando que todos os atletas aspiram ao mesmo reconhecimento, respeito e retribuição pelo compromisso assumido para com o desporto, lamenta o tratamento diferenciado a que são sujeitos os atletas paralímpicos comparativamente com os atletas olímpicos quer no montante das bolsas atribuídas pelo Estado, quer na divulgação dos jogos por parte dos órgãos de comunicação social.

Com o mais recente escândalo relacionado com a falta de fundos da Comissão de Organização Brasileira para a realização dos Jogos Paralímpicos do Rio, conclui-se uma vez mais que jogos separados conduzem a tratamentos separados e a discriminações não aceitáveis ​​dos atletas com deficiência, pelo que a única solução será conjugar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos num só evento.

A APD condena a exclusão de todos os atletas russos dos Jogos Paralímpicos do Rio, sem que tenham sido apresentadas provas de doping.

A exclusão de atletas com deficiência, que são tratados de forma diferente, é claramente discriminação, são excluídos quer se tenham ou não dopado e são punidos mais severamente do que os seus pares sem deficiência.

Lisboa, 7 de setembro de 2016

 

Revista Plural & Singular