Navegaçãoo rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponí­vel.

APD no Facebook

Entrada Desporto
Corpo da página (ALT + 2)
Desporto
XVI Torneio Internacional em Cadeira de Rodas
Desporto

O 16º Torneio Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizou-se  nos dia 8 e 9 de Outubro de 2016, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, com a participação das Equipas APD de Lisboa e Braga e 2 equipas de Espanha.

Coube às equipas de Mideba/Badajoz e Servilec/Burgos, disputarem entre si o 1º lugar, tendo saido vencedora a equipa de Mideba/Badajoz, relegando a equipa de Burgos para o 2º lugar do torneio.

 

Para as restante posições defrontaram-se as equipas APD, tendo Braga conquistado o 3º lugar, ficando a equipa de Lisboa com o 4º lugar.


As equipas presentes no torneio na entrega de prémios
  

 


Entrega do 1º Premio a Mideba

Continuar...
 
XV Torneio Internacional em Cadeira de Rodas
Desporto

Realizou-se nos dia 10 e 11 de Outubro no Pavilhão Municipal Manuel Castelbranco, o 15º Torneio Internacional de Basquetebol em Cadeiras de Rodas.

Para o 1º lugar do torneio, assistiu-se a um jogo emocionante entre as duas melhores formações a Seleção Nacional e a equipa Espanhola Mideba de Badajoz que, só foi derrotada nos  segundos finais por um ataque rápido da Seleção Nacional que, concretizou o cesto da vitória mesmo em cima do apito final.

Nos restantes lugares a equipa da APD Leiria conseguiu o 3º lugar ficando a APD Lisboa em 4º lugar.

  

Alguns momento do torneio, vistos pela fotografa Sandrina Cardoso.

O basquetebol em cadeira de rodas, visto pela objectiva da fotojornalista Mariana Fernandes.

Continuar...
 
Torneio de Matraquilhos
Desporto

Realiizámos o I Torneio de Matraquilhos para pessoas com deficência, nas instalações  do Largo do Rato em Lisboa, esta iniciativa teve o apoio da AML-Associação de Matraquilhos de Lisboa e a presença de Gonçalo dos Santos, jogador da seleçãp nacional de matraquilhos.

O torneio realizou-se numa mesa Italiana designada Roberto Sport, tendo a partuculiaridade de os bonecos serem mais leves e com pés em forma de espátula.

Este torneio estava à partida definido para pessoas em cadeiras de rodas, mas permitiu-se também participação de pessoas com deficiência visual, aplicando-se regras de jogo para este tipo de deficiência que, resultaram em pleno.

Esta iniciativa teve como objectivo, promover  e desenvolver a prática, junto de  atletas com deficiência motora e como se comprovou também é acessivel a deficiêntes visuais. 

Mais informações: www.fpm.pt e www.table-soccer.org

 
XIII Torneio Internacional em Cadeira de Rodas
Desporto


 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Revista Plural & Singular