Coro dos Pequenos Cantores de Lisboa

Inicio  »  Notícias APD  »

Coro dos Pequenos Cantores de Lisboa

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Coro dos Pequenos Cantores de Lisboa

Começaram no dia 19 de Setembro, os ensaios do Coro dos Pequenos Cantores de Lisboa, decorrendo às terças-feiras pelas 18 horas, na sede da APD em Lisboa.


Introdução
A ASSOCIAÇÃO PEQUENOS CANTORES DE LISBOA nasceu em 1984 com a finalidade de promover a divulgação e o ensino da música coral entre as crianças e os jovens.

Ao longo da sua existência tem desenvolvido vários projetos, nomeadamente o projeto “MÚSICA NAS ESCOLAS” em parceria com escolas do 1º ciclo da Câmara Municipal de Lisboa e particulares, e o projeto “AVENTURA SOCIAL” em parceria com a Junta de Freguesia de São Mamede.

Atualmente tem em funcionamento o CORO INFANTIL DOS PEQUENOS CANTORES DE LISBOA, dirigido por Alexandra Lobo Pimentel, aluna do Professor e Maestro Vianey da Cruz.

Breve Historial
Durante os seus 33 anos de existência a ASSOCIAÇÃO PEQUENOS CANTORES DE LISBOA diversificou as suas atividades tentando adaptar-se às mudanças na sociedade.

Na primeira década de existência manteve um coro infantil, um coro juvenil e um coro de câmara, acompanhando o crescimento dos coralistas.

Participou em vários encontros de coros e festivais, destacando-se todos os ECAAL (Encontros de Coros Amadores da Área de Lisboa), o XI Festival Internacional de Musica da Costa do Estoril (1985), o Dia de Portugal em Salamanca (1987) e Newark 1989), o XI festival Internacional de Musica de Cantonigros/Catalunha !993) e uma digressão à Madeira a convite do Coro do Estreito de Câmara de Lobos (1993).

De 1994 a 2001 dedicou-se à divulgação da música coral nas escolas do 1º ciclo do ensino básico, com o projeto “MUSICA NAS ESCOLAS” tendo trabalhado com as então denominadas escola 14, 37 e 74 e com a Associação Escolar de S. Mamede.

A partir de 2002 e até 2013 colaborou com a Junta de Freguesia de S. Mamede, em vários projetos, nomeadamente “intervir em S. Mamede” e “São Mamede Jovem”. Paralelamente manteve até ao presente, um coro infantil com crianças da Freguesia de S. Mamede/Santo António e do Colégio de Nossa da Senhora da Conceição da Casa Pia de Lisboa.

O Coro Infantil
Integra crianças dos 5 aos 12 anos. No coro ensinamos técnica respiratória e vocal, educação musical e canto coral, com um método desenvolvido especialmente para crianças.

Os ensaios começam no inicio do ano letivo e têm a mesma duração, não havendo ensaios nas férias escolares.

As inscrições estão abertas todo o ano, podendo os interessados entrar em qualquer altura, bastando assistir a um ensaio e preencher a ficha de inscrição. A participação no coro tem uma contribuição solidária de 3€

Contatos
Telefone móvel 927367248 ou 916126738
emaIL: pequenos.cantores.lx@gmail.com

Notícias Relacionadas

Tenho um filho com deficiência. E agora?

A Associação Humanitária de Bombeiros de Torres Vedras realizou, no passado dia 20 de janeiro, um workshop sobre emergências pediátricas, para o qual a APD foi convidada a intervir sobre o tema: «Tenho uma criança com deficiência e agora?»

Skip to content